Daniel de Plá: morros, o novo foco na era digital

Professor de marketing de varejo na Fundação Getúlio Vargas, ele sempre levou seus alunos para os shoppings, para estudarem as lojas e as suas características. Quando descobriu o morro, Daniel descobriu simultaneamente as biroscas, que muitas vezes não passam de uma janelinha numa casa. Daí a levar os alunos ao morro foi um pulo. Desde 2008, ele leva também grupos de estudantes estrangeiros para conhecer a realidade das comunidades. Os grupos, que têm entre 15 e 30 jovens, passam seis horas na favela. Conversam com os moradores, soltam pipa com as crianças, comem bolo e tomam cafezinho. Os depoimentos que deixam são cheios de entusiasmo: todos são unânimes em dizer que a visita mudou a idéia que faziam das comunidades, e a maioria diz que a experiência foi a mais bonita vivida no Brasil.

Veja na íntegra em: http://cronai.wordpress.com/2012/07/11/daniel-de-pla-morros-o-novo-foco-na-era-digital/

danielpla

Deixe aqui sua opinião!